Telefone MapaComo Chegar Menu

Tecnotermo Isolantes Térmicos

Lã de Vidro: Principais características e aplicações


Lã de vidro

A melhor lã de vidro para isolamento está na TecnoTermo!

A tecnologia evolui cada vez mais e com isso muitos projetos são beneficiados. Afinal, para um bom serviço, é necessário utilizar bons produtos, certo? O isolamento térmico-acústico é um serviço muito procurado e existem muitos meios de chegar até a isolação perfeita.

Muitas pessoas procuram pelo isolamento térmico e acústico porque este tipo de procedimento faz com que o ambiente se torne ainda mais agradável e livre de incômodos. Este tipo de procedimento pode ser realizado em muitos espaços, desde igrejas à baladas.

Por possuir versatilidade, muitos materiais podem ser usados durante o método. Hoje vamos conhecer a lã de vidro e saber quais são as vantagens de contar com este elemento no seu projeto. Vale a pena?

A lã de vidro é um material muito conhecido na área da construção civil, justamente por poder ser aplicada em diversas industrias. Agora é a hora de saber se é um material realmente confiável e útil.

O que é a lã de vidro?

A lã de vidro é um tipo de isolante térmico que absorve sons e impede que ruídos internos incomodem a parte externa de qualquer ambiente. Servindo como uma barreira de som, tanto inibindo a entrada, quanto inibindo a saída de barulhos externos, faz um ótimo trabalho atuando na isolação do espaço.

Promovendo a melhoria do ambiente, é possível maior concentração em ambientes isolados. O silêncio ajuda a produzir ainda mais e assim, a tranquilidade reina dentro do espaço. Incrível, não é?

Quais materiais compõem a lã de vidro?

Basicamente a lã de vidro é formada por milhares de filamentos de vidro. Em uma mistura com areia e outros elementos, a lã é desenvolvida para proporcionar ótimo desempenho acústico. Depois de ser produzida em alta temperatura, o elemento está pronto para cumprir com suas funções.

Características e propriedade da lã de vidro

  • Ótimo isolante térmico;
  • Incombustível;
  • Excelente isolamento acústico;
  • Resistência;
  • Durabilidade.

Criando uma barreira, impede que o som adentre a passagem. Por isso, é o material perfeito para diversos tipos de situações e projetos. Com suas muitas qualidades e benefícios, a lã de vidro ainda possui um ótimo custo benefício. Além do preço, faz com que o consumidor economize na conta de energia.

Tipos de lã de vidro

Existem variados modelos da lã de vidro. Cada um possui sua própria especialidade e funcionalidade. Por ser um produto versátil, passa por diferentes modificações até chegar ao ideal para cada tipo de necessidade.

Existem lãs de vidro com revestimento e sem. Com resina ou não e muitos outros modelos. Todos possuem total qualidade e são extremamente capacitados. Por conta disto, é um produto que vale a pena confiar.

Quais são as aplicações da lã de vidro?

Como é uma excelente isolante, pode ser aplicada em diversos ambientes, tanto nas paredes quanto em outras estruturas. É importante lembrar que é um trabalho que deve ser feito por profissionais. Desta forma, é possível escolher qual tipo de lã de vidro melhor se adequada às suas necessidades.

É possível criar projetos e saber aonde a lã de vidro pode ser instalada. Vale a pena contar com a funcionalidade e as inúmeras aplicações desse importante material no que tange o isolamento acústico e térmico.

Lã de Vidro para Paredes e Coberturas (Construção Civil)

Construções civis não costumam ser nada silenciosas, certo? A lã de vidro é uma boa ideia para quem não gosta de incomodar os vizinhos. Como a obra começa cedo, é importante pensar nas outras pessoas diante de tal situação. Do mesmo modo que a obra precisa ser finalizada, ninguém quer ser importunado pelo barulho das máquinas usadas na construção.

Com um item como este é possível terminar a construção sem chatear ninguém. Algo relevante neste material é que além de possuir todas essas propriedades, também é resistente e não se descompõe com facilidade.

Por conta da versatilidade de aplicações a lã de vidro é muito utilizada nos mais diversos tipos de projetos ligados à construção civil. Tanto que é possível encontra-la na edificação de prédios, residenciais ou comerciais, em domicílios, comércios, baladas, etc.

Lã de Vidro para indústria:

Para total funcionamento e qualidade dos setores, muitas indústrias utilizam a lã de vidro, pois, sabem que este é um material confiável e excelente no que faz. O material pode ser usado em dutos, paredes e outros equipamentos.

As indústrias prezam por qualidade e excelência. Deste modo, só têm a ganhar, já que a lã de vidro possui alta durabilidade e é resistente a diferentes temperaturas. Não é um produto inflamável, não propaga chamas.

Com isso, é possível promover mais segurança aos funcionários e acelerar o processo de produção com o controle de temperatura que torna o ambiente agradável. Outro fator positivo é que os barulhos internos da indústria não se propagarão para os ambientes externos.

Aplicações diversas da Lã de Vidro

É fácil entender porque a lã de vidro é um material tão popular. A versatilidade de suas aplicações se faz muito presente na hora que decidem adquirir o produto. Trazendo todos os benefícios que o ambiente precisa, a lã de vidro pode ser aplicada em diversos espaços, como:

  • Igrejas;
  • Estúdios;
  • Boates.

E até mesmo no seu apartamento, caso os ruídos produzidos pelos vizinhos te incomodem. Com um material como este, os moradores não ouvem nenhum som interno, assim como você também não ouve ruídos externos. Mais tranquilidade no dia-a-dia e na hora de descansar também.

Segurança da Lã de Vidro

Um dos maiores benefícios da lã de vidro é sua baixa reatividade. Resistente a chamas, não deixa que um incêndio se propague ainda mais, trazendo mais segurança ao ambiente. Suportando temperaturas elevadas, não se decompõe com facilidade, mesmo sendo um material leve e fácil de manusear.

Além disso, a lã de vidro não favorece a proliferação de fungos e bactérias. Investir neste produto é o certo a se fazer porque sua capacidade de isolamento não diminui com o tempo.

Sem oferecer risco a saúde, pode ser facilmente manuseado. E não quebra. É perfeito para diversas aplicações e pode ser o que você procura. Vale a pena adquirir o que há de melhor no mercado.

Quais as vantagens da lã de vidro?

  • Não corre o risco de ser destruída por roedores;
  • Facilidade na instalação;
  • Excelente na isolação térmica e acústica;
  • Alta durabilidade.

E muito mais.

Quais são as desvantagens da lã de vidro?

A lã de vidro não possui muitas desvantagens e as poucas que possui não se sobressaem as qualidades e efetividades nas funções. Este material não é muito resistente a umidade, por isso, não é indicado que ele seja instalado em ambientes externos. Fora isso, ele é seguro e pode ser utilizado em diversas aplicações, como já vimos.

Lã de vidro para tratamento térmico e acústico

Com todas as suas funções e aplicabilidades a lã de vidro é muito utilizada no setor de isolante termo-acústico. Confiar neste material garante ótimos resultados. Sem te decepcionar, promove o isolamento térmico perfeito. O acústico então, nem se fala.

O ambiente sempre terá temperatura agradável e os ruídos não adentrarão. Mais qualidade de vida e saúde, já que ficar livre deste tipo de coisa deixa de incomodar pessoas e o próprio consumidor.

Quais os diferenciais da lã de rocha x lã de vidro

A lã de vidro é mais leve do que a lã de rocha, por isso, é perfeita para ambientes que recebem muitas pessoas com frequência. Sendo um material leve, possui resistência e alta durabilidade. Além disso, a lã de vidro é mais indicada para isolamento acústico, pois, possui maior volume e pode cumprir com a sua função em um nível superior.

Materiais fabricados a partir da lã de vidro

Existem muitos produtos que podem ser feitos a partir da lã de vidro. Na lista contamos com mantas, painéis, revestimento e muito mais. Cada qual com sua finalidade e perfeitos para diversas aplicações.

Como saber se a lã de vidro é a melhor opção para meu projeto?

Quando planejamos algo, queremos qualidade. Ainda mais se tratando de projetos que são tão únicos e incríveis, certo? Para ter certeza que tudo vai ficar do jeito que você sempre quis, conte com os melhores produtos e materiais.

Mesmo tendo qualidades incríveis, a lã de vidro é um produto de excelente custo benefício. Investindo nela, você não só investe em um material sofisticado e útil, como também economiza e leva o melhor até o ambiente que projetou.

Entretanto se você ainda tem dúvida sobre as aplicações da lã de vidro o ideal é optar por empresas ou profissionais que possam te auxiliar nesse momento. Na Tecnotermo você encontra uma ampla variedade de produtos e materiais de alta qualidade, promovendo assim, mais modernidade e eficiência em suas obras em prol do isolamento acústico e térmico.

Opte pela lã de vidro é conheça os inúmeros benefícios.

Encontre a melhor lã de vidro do mercado na Tecnotermo

Tudo fica mais fácil quando se encontra a empresa certa. Com produtos incríveis, e profissionais especializados. A Tecnotermo é diferente de tudo que você já viu!

Líder no mercado de isolamento de termo- acústico, a Tecnotermo garante excelência porque trabalha com o que há de melhor em lã de vidro. Com anos de experiência na área, pode te ajudar a encontrar o que desejar. Preparada para atender clientes de todas as regiões do Brasil, a empresa se destaca pela competência e ótimos preços.

Atendimento personalizado, política de qualidade e a missão de fazer com que o cliente esteja sempre satisfeito. Esta é a Tecnotermo.

Regiões de atendimento Tecnotermo Isolantes Térmicos

Região Central

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque

Zona Norte

  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros

Zona Oeste

  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia

Zona Sul

  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana

Zona Leste

  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente

Grande São Paulo

  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã

Litoral de São Paulo

  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe