Telefone MapaComo Chegar Menu

Tecnotermo Isolantes Térmicos

Lã de rocha: Características e principais aplicações


Lã de rocha

Compre lã de rocha para isolamento térmico ou acústico

Com o avanço da tecnologia, existem meios que possibilitam a qualidade de isolamento térmico e acústico que muitos ambientes precisam. Esse isolamento acústico e térmico é capaz de proporcionar mais tranquilidade e qualidade no desenvolvimento de inúmeros tipos de tarefas.

Por isso, se você busca por eficiência no que tange a comodidade e harmonização do ambiente, vale a pena conhecer um material único e perfeito para estas funções.

Para um serviço bem feito, é necessário não só uma boa instalação, mas também qualidade no produto. Isso diz muito sobre a sua durabilidade e estabilidade da peça. As pessoas que buscam isolamento térmico e acústico estão buscando por conforto. Isto é primordial.

A isolação é a melhor opção para quem não gosta de incomodar e também aprecia a calmaria. É uma via de mão dupla, já que os vizinhos não se incomodarão com o som produzido no ambiente e nem o consumidor se preocupará com ruídos externos. Acústica perfeita para quem gosta de silêncio.

Já a isolação térmica permite maior tranquilidade todos os dias, não importa qual seja a temperatura lá fora, dentro de um ambiente isolado o conforto sempre prevalecerá. Qual material torna tudo isso possível? Vamos conhecê-lo.

O que é a lã de rocha?

A lã de rocha é um tipo de fibra que possui diversas utilidades. Depois de devidamente convergida, essa fibra se transforma em uma massa muito parecida com a lã, por isso o nome.

Este material pode ser vendido em formato de placa ou manta e é fácil de manusear, portanto, não gera problemas na instalação. É utilizado, em geral, em setores da indústria e construção civil, entretanto pode ser aplicado em ambientes que necessitem de isolamento termoacústicos dentro de residências e estúdios de música, por exemplo.

Qual a origem da lã de rocha?

A lã de rocha é extraída de rochas como basalto e calcário. O basalto tem uma grande importância porque é uma rocha amplamente utilizada na construção civil, além de serviços de pavimentação de estradas.

Já o calcário é uma rocha constituída de carbonato de cálcio, quando submetido a processos, se transforma em mármore. Muitas indústrias precisam desta rocha, já que possui muitas aplicabilidades.

A lã de rocha é considerada um excelente isolamento térmico para equipamentos e tubulações industriais ou isolamento acústico, podendo ser aplicado em: forros, paredes de Dry-Wall ou pisos flutuantes.

Características e propriedades da lã de rocha

  • Resistência ao fogo;

  • Absorção acústica;

  • Resistente a vibrações;

  • Segurança;

  • Facilidade de manuseio;

  • Resistente a vibrações;

  • Possui baixo nível de condutividade térmica.

Além de todas essas características, a lã de rocha também possui alta impermeabilidade a água e umidade. O que é ótimo em dias de chuva. Por ser resistente a fogo, é confiável quando o quesito é segurança.

Por ter baixa condutividade térmica faz com que o consumidor dispense os serviços de aparelhos, assim, é possível economizar energia e não ter gastos desnecessários, gerando assim, economia de energia e aumento da produtividade dentro de industrias e fabricas.

Se tratando de custo benefício, a lã de rocha vale a pena porque mesmo com todas essas características ainda pode ser encontrada por ótimo preço.

Além disso, a lã de rocha se adequada perfeitamente às necessidades da arquitetura moderna, que busca com cada vez mais frequência soluções leves, duradouras e de fácil manutenção.

Principais aplicações da lã de rocha

Pense na lã de rocha como uma barreira de calor. Ela reduz a troca de aquecimento das superfícies, assim, pode ser usada em muitos projetos e até mesmo em grandes construções. Mesmo sendo um material leve, não sofre deformações com altas temperaturas e possui alta durabilidade sem perder suas funcionalidades.

Lã de rocha para isolamento acústico

Por ser um item fibroso, atua com excelência na redução de ruídos externos e impede que sons internos se propaguem para os ambientes externos. Possuindo grande controle sobre vibrações, é o material mais indicado para isolamento acústico.

Justamente por isso, o produto pode ser aplicado em forros, paredes de alvenaria ou drywall ou sob pisos flutuantes. Impedindo assim, que ruídos internos ou externos causem incômodo e desconforto, possuindo ganhos de isolamento acústico que chegam até 10 decibéis.

A lã de rocha pode ser instalada também em salas de aula, auditórios, restaurantes e casas noturnas com o objetivo de controlar a reverberação e melhora do som pelo ambiente.

Tipos de lã de rocha

Muito se engana quem associa a lã de rocha à apenas um tipo, na realidade esse importante material que tange o isolamento acústico e térmico pode ser encontrado em uma grande variedade de tipos e, consequentemente, aplicações.

Conheça a seguir os diferentes tipos de lã de rocha e sua composição.

Feltros

Existem diferentes tipos de feltros de lã de rocha. Alguns podem ser revestidos com materiais resistentes que criam uma barreira para maior desempenho e durabilidade. Podem ser encontrados ensacados com filme plástico e outros tipos de elementos.

Isotubos

Os isotubos de lã de rocha possuem uma ótima densidade, são perfeitos para tubulações, conexões e outros tipos de áreas. Sua forma se ajusta e o manuseio desta peça é fácil.

Jaquetas térmicas

As jaquetas térmicas proporcionam ótimo isolamento térmico. São muito usadas em dutos de ar condicionado, bombas, revestimento de válvulas e mais. Ótima opção para quem precisa de praticidade e eficiência.

Lamel-Max

Sendo uma eficiente inércia química, Lamel-Max não ataca superfícies com as quais mantém contato. Assim, não precisa se preocupar, pode aplicar a lã de rocha com segurança total.

Mantas mit

Apresentando resistência a altas temperaturas, as mantas mit podem ser aplicadas em tubos e outros equipamentos. Se destacam pela eficiência nas funções que desempenham e são feitas com um material incrível.

Painéis PSL – PSE – PSR

Esses painéis são indicados para a área da construção civil, pois, garantem isolamento termo-acústico perfeito e possuem resinas especiais. Com facilidade na aplicação, não decepcionam o consumidor.

Super-flocos

Esses produtos são perfeitos para equipamentos que possuem difícil acesso. Preenchendo qualquer sistema realizam a isolação necessário para determinado serviço.

Thermax-Flex

A Thermax-Flex é uma marca referência na composição de equipamentos feitos de lã de rocha. Sendo confiável, pode oferecer o que há de melhor no setor.

Quais as diferenças entre lã de rocha x lã de vidro?

A lã de vidro se caracteriza como um material ótimo no que tange o isolamento térmico e acústico, sendo um dos tipos mais procurados e utilizados para essa finalidade . Sua composição é feita a partir de fibra de vidro e areia, a lã de vidro é produzida em altas temperaturas por meio da sílica e sódio.

Se destaca por sua versatilidade de aplicações e por possuir leveza ao oferecer conforto térmico e acústico à edificações, sejam elas residenciais ou comerciais.

Ademais, os dois materiais possuem alta capacidade de isolamento, porém, a lã de rocha é a mais usada no mundo por conta da sua eficiência e precisão. Sem contar que, quando comparada a lã de vidro, seu custo benefício compensa bem mais. Potente e resistente a chama, a lã de rocha preserva a segurança do ambiente e proporciona a proteção adequada a todos os frequentadores do espaço.

Lã de rocha para isolamento e tratamento acústico

Algumas coisas só são resolvidas com calma. Por isso, é mais que comum as pessoas optarem por isolamento acústico em suas casas. Com total concentração e silêncio é possível produzir mais. Além disso, a lã de rocha pode ser aplicada em diversas áreas.

Realizando um ótimo trabalho, este material possui alta eficiência devido a sua composição. É uma escolha inteligente para quem deseja investir no melhor. Com anos de durabilidade, a lã de rocha resiste a altas temperaturas. Por ser impermeável, não sofre deformidade em razão de mofo ou outras intempéries.

Por isso, esse material é muito aplicado em ambientes que necessitem de silêncio, evitando assim que os barulhos externos adentrem o ambiente e vice versa.

Diferenciais de optar pela aplicação de lã de rocha

Como dito, a lã de vidro possui diversas qualidades. Não só isso, mas além de fazer um ótimo trabalho, possui um ótimo custo benefício. Ideal para quem preza por um por trabalho, mas também gosta de economizar.

Por ser um material fácil de manusear, a lã de vidro não é difícil de instalar. Mas, é importante lembrar que profissionais devem fazer este trabalho. Colaboradores especializados garantem maior qualidade no isolamento termo-acústico.

Portanto, ao optar pela lã de rocha você dispõe de um material que possui uma ótima aplicação e extensa vida útil. Promovendo uma melhor qualidade de vida e auxiliando no desenvolvimento e produtividade de inúmeros tipos de tarefas.

Materiais fabricados a partir da lã de rocha

A partir da lã de rocha é possível produzir muitos itens. Dentre eles estão os feltros, mantas, painéis, flocos e muito mais. Todos podem ser usados na composição de isolamento termo-acústico perfeito. A lã de rocha é um material incrível e pode ser utilizado em indústrias de diferentes segmentos.

Como saber se a lã de rocha é a melhor opção para meu projeto?

Mesmo sabendo de tudo isso, é possível que você tenha dúvidas na hora de investir na lã de rocha. Procure por uma empresa especializada e fale com os profissionais. Eles dirão o que a essa altura você com certeza já sabe, a lã de rocha é ideal para o seu projeto e não decepciona. Um bom profissional entende das propriedades e características do material e não te deixa na mão.

Ademais, é importante levar em consideração o local no qual você pretende instalar a lã de rocha: é um ambiente que necessita de controle térmico e que necessita de silêncio?

Levando fatores assim em consideração é possível destacar a lã de rocha como a melhor opção para o seu projeto, afinal esse material não necessita de manutenções com frequência e dispõe de um amplo custo-benefício.

Encontre a melhor lã de rocha do mercado na Tecnotermo

Líder no mercado de isolamento de termo- acústico, a tecnotermo garante excelência porque trabalha com o que há de melhor em lã de vidro. Com anos de experiência na área, pode te ajudar a encontrar o que desejar.

Preparada para atender clientes de todas as regiões do Brasil, a empresa se destaca pela competência e ótimos preços.

Atendimento personalizado, política de qualidade e a missão de fazer com que o cliente esteja sempre satisfeito. Esta é a Tecnotermo.

Regiões de atendimento Tecnotermo Isolantes Térmicos

Região Central

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque

Zona Norte

  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros

Zona Oeste

  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia

Zona Sul

  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana

Zona Leste

  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente

Grande São Paulo

  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã

Litoral de São Paulo

  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe