Telefone MapaComo Chegar Menu

Tecnotermo Isolantes Térmicos

Isoflex


Descrição


ISOFLEX (feltro ou painel) é constituído por fibras de vidro finas e longas, aglomeradas com resinas sintéticas e revestido numa das faces com uma folha de alumínio sobre papel kraft

Dimensões


Com o objetivo de diminuir os custos de frete e estocagem, ISOFLEX é enrolado e comprimido numa máquina automática, o que reduz o espaço ocupado por unidade embalada em cerca de 30%.

Unidades embaladas:

Isoflex Tabela

Isolação Térmica


Graças à sua baixa condutibilidade térmica, ISOFLEX estabelece uma barreira conta a penetração de calor, proporcionando a redução das perdas ao longo do duto e, consequentemente, uma valiosa economia de energia.

*Coeficiente de condutibilidade térmica a 24ºC.

  • Isoflex 112: K = 0,039Kcal/mhºC
  • Isoflex 116: K = 0,036Kcal/mhºC
  • Isoflex 120: K = 0,033Kcal/mhºC
  • Isoflex P40: K = 0,029Kcal/mhºC
  • *Temperaturas limites de utilização: -20º e +150ºC

Barreira de Vapor


O revestimento de alumínio sobre papel kraft é totalmente impermeável e suas características de barreira de vapor não se alteram com o tempo, garantindo por longos anos a preservação da fibra de vidro como isolante.

Comportamento ao Fogo


ISOFLEX é classificado pelo IPT como material incombustível (Certificado nº636.889) não favorecendo, portanto, o alastramento das chamas em caso de incêndio.

Montagem e Acessórios


ISOFLEX Feltro

Inicialmente, o isolante fornecido em rolos de 1,20m de largura, deve ser cortado com faca bem afiada, no comprimento adequado, que é dado pela expressão: C = P + 4e + 25mm(*)

sendo:

  • C = comprimento de corte
  • P = perímetro do duto a ser isolado
  • e = espessura do produto
  • (*)Os 25mm são acrescentados para permitir a elaboração de um transpasse.

uma vez cortado o solante, deve-se confeccionar os transpasses retirando-se uma faixa de fibra de 25mm de largura, em dois lados adjacentes, conforme croquis abaixo.

Isoflex

A fixação de ISOFLEX no dto pode ser feita:

A) por contagem

Isoflex

O feltro é colado sobre as paredes do duto com cola a base de PVA.

B) por meio de cintas

Isoflex

neste caso o isolante é fixado ao duto com cintas, que deverão ser de material plástico, para não ferir o revestimento. Em ambos os casos, a selagem hermética das juntas é garantida pela colagem dos transpasses com cola a base de borracha.

No entanto as juntas longitudinais e de topo, também podem ser seladas com fitas auto-adesivas de alumínio, dispensando assim a presença dos transpasses.

ISOSFLEX Painel

os painéis ISOFLEX P-40 devem ser cortados, nas dimensões apropriadas, levando-se em conta os acréscimos necessários para a confecção dos transpasse (e + 25mm).

Isoflex